O Athletico foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. A partida abriu a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025.
O time paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pablo Dyego aproveitando sobra na área. No segundo tempo, o Furacão voltou melhor e empatou com Renan Peixoto, aos 18 minutos. No entanto, aos 28, Patrick Brey garantiu a vitória do Novorizontino após rápido contra-ataque.
Apesar da derrota, o Athletico segue momentaneamente na liderança da Série B com nove pontos, mas pode ser ultrapassado com os demais jogos da rodada. Já o Novorizontino alcançou a quarta colocação, também com nove pontos, mas com saldo de gols inferior.
O jogo
O Athletico começou tentando se impor, mas quem assustou primeiro foi o time da casa. Logo aos sete minutos, Mycael fez boa defesa. Aos 10, porém, não conseguiu evitar o gol: após bate-rebate na área, Pablo Dyego mandou para as redes — 1 a 0 Novorizontino.
O Furacão buscou o empate, mas encontrou dificuldades na defesa adversária. Aos 36 minutos, novamente o Novorizontino levou perigo, obrigando Mycael a mais uma boa intervenção. O placar seguiu inalterado até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Athletico foi mais agressivo. Logo no primeiro minuto, Tevis acertou a trave. A pressão deu resultado aos 18, quando Renan Peixoto, após assistência de cabeça de Luiz Fernando, finalizou de primeira para empatar — 1 a 1.
O jogo seguiu equilibrado até que, aos 28 minutos, o Novorizontino encaixou um contra-ataque e Patrick Brey bateu firme para decretar o placar final: 2 a 1. Aos 36, o Athletico teve Palacios expulso, complicando ainda mais a busca pelo empate, que não veio.
Próximos compromissos
Antes de voltar à Série B, o Athletico entra em campo pela Copa do Brasil. O time enfrenta o Brusque, na próxima quinta-feira (1), às 16h, em Joinville. Já pela Série B, o Furacão encara o Botafogo-SP, no domingo (4), às 18h30, na Ligga Arena.